| 01/02/2007 00h57min
O Grêmio é o líder do Grupo 2 do Gauchão, com 100% de aproveitamento e a única defesa invicta. Porém os bons números na arrancada da temporada não iludem o técnico Mano Menezes, que prefere ser o mais realista possível.
– Nós vamos bem devagar. É um início de campeonato, são quatro rodadas apenas. É lógico que a nossa equipe está produzindo, defensivamente, de um modo geral, está conseguindo segurar bem os adversários. Então vai dando esta segurança de sentir que vai vencer os jogos que tem pela frente. Mas ainda é muito cedo para apontar favoritismo deste ou daquele – afirmou Mano, destacando que deve-se ter respeito com todos os adversários.
Um ponto positivo neste início de temporada gremista é a manutenção da equipe desde a primeira partida – salvo alterações forçadas por lesão. Isto pode garantir também um bom início da Libertadores.
– A grande maioria dos jogadores que estão jogando vão estrear contra o Cerro Porteño na primeira rodada. Nós não temos como chegar a partir de agora e mudar todo um trabalho, até porque ele começa a se encaminhar bem. Então, a base da equipe é esta aí – afirmou o treinador.
Lucas não foi vendido e disputará a Libertadores pelo Grêmio. Ao deixar a seleção sub-20, o volante abriu mão das férias pois queria garantir lugar no time que, pelo jeito, é seu.
– Ele deixou a equipe simplesmente como o melhor jogador da temporada no Campeonato Brasileiro e isso não foi conquistado de forma injusta, então, se volta dentro da mesma condição, logicamente é titular da equipe – afirmou Mano.
RÁDIO GAÚCHA