clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/01/2007 23h49min

Tricolor vence Esportivo e se mantém invicto

Tcheco, Tuta e Carlos Eduardo marcaram na Montanha

O Grêmio venceu o Esportivo por 3 a 0 na noite desta quarta, em plena Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na quarta rodada do Gauchão 2007. Tcheco abriu o placar aos 21 minutos de partida, cobrando pênalti. Tuta, mais uma vez de cabeça, deixou o dele aos 31, e Carlos Eduardo definiu a vitória aos 24 minutos do segundo tempo, após grande jogada.

O Esportivo bem que tentou. Foi o melhor adversário que o Grêmio já enfrentou neste Gauchão. Pressionou muito no início. Não deixava espaços aos contra-ataques dos visitantes e dava a impressão de que o gol seria uma questão de tempo. Mas aos 21 minutos, Tcheco cruzou para Carlos Eduardo, que sofreu falta. Era a única opção que restava ao zagueiro para parar os dribles da revelação tricolor. O que ele não se deu conta é que já estavam dentro da área. Pênalti. Tcheco bateu no canto esquerdo. Donizetti se jogou para a direita. Gol.

A partir daí o Grêmio partiu para cima. O Esportivo, que corria atrás do prejuízo, seguia pressionando. Mas agora os contra-ataques do Tricolor funcionavam. E num destes, Tuta posicionou-se entre os zagueiros e recebeu cruzamento na medida de Ramon, nem precisou pular para cabecear. E a bola entrou. Mais uma vez, Tuta deixou o dele. Mas hoje ele encheu os olhos ao mostrar grande habilidade também com os pés, servindo aos companheiros com cruzamentos bem feitos, e até driblando de letra.

Desde que surgiu como uma das revelações do Grêmio, Carlos Eduardo empolgou com as atuações. Não foi diferente. A diferença é que ele finalmente deixou o seu gol: aos 24 minutos, recebeu grande passe de Tuta do campo de defesa, entrou área adentro driblando e, sem ângulo, chutou para marcar o seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O Esportivo entrou em campo querendo a vitória para se igualar ao número de pontos do próprio Grêmio, e ficar entre os cabeças da chave. A dupla de ataque Zé Alcino, ex-dupla Gre-Nal, e Ânderson Catatau é o destaque. Zé Alcino obrigou Saja a fazer uma grande defesa aos 38 minutos de partida, após chute à queima-roupa. Já Anderson foi responsável por muitos dos arremates do time da casa.

Quatro vitórias, 11 gols marcados e nenhum sofrido. Estes são os números do Grêmio, que segue líder do Grupo 2, com 12 pontos. O time de Bento Gonçalves está em terceiro, com seis.

Mariane Hahn
mariane.hahn@rbsonline.com.br

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.