| 24/01/2007 22h27min
O placar dilatado de 4 a 0 diante do 15 de Novembro nesta quarta, no Olímpico, pelo Gauchão, não ilude o técnico Mano Menezes. Segundo o treinador do Grêmio, o time ainda tem que melhorar bastante, principalmente no acabamento das jogadas. A defesa tricolor recebeu elogios de Mano. O comandante ressaltou o bom posicionamento do setor.
– Poderia ter sido um jogo mais parelho em termos de placar. Não pelo 15. Mas até pela produção e acabamento das jogadas do Grêmio. Na minha opinião ainda falta bastante coisa. Nós ainda estamos na segunda rodada do campeonato e logicamente a última coisa que se trabalha em uma equipe é a parte ofensiva. Mas não pelo 15 pois ele não chutou na nossa goleira. Galatto não fez uma defesa. Nos posicionamos bem. Evitamos sempre a chegada deles lá na frente. Então nesse aspecto, a vitória foi muito merecida – afirmou.
O técnico, no entanto, lembrou que as expulsões facilitaram a partida para o
Grêmio.
– Logicamente que as expulsões, o desequilíbrio emocional deles fez com que as coisas ficassem mais fáceis – disse Mano Menezes.
Enquanto um meia-atacante mais experiente não chega, o Grêmio aposta na dupla Carlos Eduardo e Everton. Nesta quarta, o primeiro foi o melhor em campo e o outro marcou um gol. Mano destacou as duas atuações.
– Eles estão procurando o seu espaço e estão evoluindo. Se eles não têm nome ainda, um dia vão ter – elogiou Mano.