| 24/01/2007 20h31min
Os candidatos à presidência da Câmara Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Arlindo Chinaglia (PT-SP) estiveram em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, onde fizeram campanha para angariar os votos dos parlamentares mineiros. Fruet se reuniu com o governador tucano Aécio Neves e com deputados federais da bancada do partido, enquanto Chinaglia foi recebido pelo prefeito da cidade, o petista Fernando Pimentel.
Para Fruet, a visita foi muito importante e sinaliza a ida da disputa para segundo turno.
– A partir de hoje, o indicativo é de que vá para o segundo turno. É uma eleição que pode ser decidida com uma votação em torno de 120 a 140 votos – afirmou.
Sobre o aumento do salário dos parlamentares, o tucano afirmou que é favor de uma correção de acordo com a inflação.
– Eles querem 90%. Eu sou contra. O que eu defendo agora, junto com os parlamentares que estão nessa frente, é a correção pela inflação, congelar esse assunto, mas estabelecer uma agenda positiva para o país – acrescentou.
Depois de um almoço com Fernando Pimentel e lideranças do PT, Chinaglia afirmou que está confiante em sua vitória e apoiou o reajuste dos deputados de acordo com a inflação.
– Se depender da minha opinião e se depender da opinião dos líderes que eu tenho ouvindo nessa campanha, o que vai acontecer de imediato vai ser o reajuste pela inflação. A discussão do teto, se eu for presidente, eu quero fazê-la inclusive ouvindo o presidente da República e ouvindo a presidente do Supremo Tribunal Federal – disse.
AGÊNCIA O GLOBO