| 12/01/2007 19h26min
Assim como aconteceu quando a diretoria gremista desistiu da contratação do uruguaio Carini, Paulo Pelaipe, homem forte do futebol do Grêmio, afirmou que o clube não irá mais procurar um goleiro depois que a vinda do argentino Bossio não se concretizou. Galatto, que foi o grande nome na conquista da Série B de 2005 com o time de Mano Menezes, pediu que a direção dê um voto de confiança aos jovens goleiros que estão no clube.
– Desde o início a gente pede para que confiem em nós. Caso contratem um novo goleiro, que seja um com experiência para que nós que já estamos aqui possamos aproveitar. Mas o mais importante é que venha com vontade de vestir a camiseta do Grêmio, assim como a gente sempre teve – revelou Galatto.
Para Galatto, um goleiro só consegue adquirir experiência participando de jogos importantes. Tanto ele como Marcelo Grohe esperam ter a oportunidade de conseguir uma seqüência de partidas na Libertadores para ir, aos poucos, pegando as manhas da competição sul-americana.
– Experiência se adquire com o passar do tempo e jogando, não é vendo os outros pela televisão. Tem que se dedicar e prestar a atenção nos jogos que a gente não participa também. A gente sempre pensa em dar o máximo para ajudar o Grêmio. Na nossa carreira precisamos de jogos assim, de Libertadores, do Campeonato Brasileiro, para adquirir experiência. Existem pessoas que nos rodeiam aqui no Grêmio que podem passar experiência e com minha maneira de ser eu vou adquirir e administrar tudo direitinho.
O time que iniciará como titular o primeiro testa da temporada de 2007, neste sábado, contra o Flamengo de São Valentim, será: Galatto; Patrício, William, Pereira e Bruno Telles; Edmílson, Diego Souza, Tcheco e Ramon; Éverton e Douglas.