| 10/01/2007 14h27min
Um total de nove escuderias da Fórmula-1 realizarão parte de seu trabalho de pré-temporada no Circuito da Comunidade Valenciana nos meses de janeiro e fevereiro com vistas ao Grande Prêmio da Austrália, que abre a disputa de 2007, em 18 de março. As equipes confirmadas são McLaren, BMW-Sauber, Ferrari, Honda, Red Bull, Renault, Williams, Toyota e a novata Spyker F1 (ex-Midland). As únicas ausentes serão Toro Rosso e Super Aguri.
A primeira sessão de treinos em Cheste ocorre em 16 de janeiro, com a presença da BMW-Sauber, que apresentará seu novo carro em Valência no mesmo dia e dará sua primeira volta. Um dia depois, a BMW-Sauber terá a companhia da McLaren, que também dará a volta inicial na cidade.
O espanhol Fernando Alonso, atual bicampeão da categoria, terá o circuito só para ele de 24 a 26, em sessões a portas fechadas. A maior concentração de treinos será nos dias 30 e 31 de janeiro e 1 de fevereiro, com oito escuderias na pista: além de McLaren e BMW-Sauber, Ferrari, Honda, Red Bull, Renault, Williams e Toyota.
As três últimas sessões de treinos da pré-temporada serão em 19, 20 e 21 de fevereiro, momento em que Williams e Spyker F1 aproveitarão para continuar com a evolução de seus carros ante o início da competição.
Além dos testes, que serão realizados durante todo o ano, o circuito será palco do encerramento da categoria GP2 de automobilismo de 2007, em 30 de setembro. Com exceção da prova em Valência, todas as corridas da GP2 ocorrem nos mesmos fins de semana que as etapas da Fórmula-1, já que esta categoria é considerada a ante-sala da principal do automobilismo.