| 08/01/2007 11h08min
Quarto cabeça-de-chave, o cipriota Marcos Baghdatis mostrou nesta segunda-feira que pode ter dificuldades para repetir o arrasador início de temporada que teve em 2006, quando foi vice-campeão do Aberto da Austrália. Em sua estréia no torneio de Sydney, Baghdatis enfrentou alguma resistência do letão Ernest Gulbis, saído do quali.
A vitória por 7/6 (7/3) e 6/1 veio após 1h25min de partida e garantiu Baghdatis nas oitavas-de-final do torneio, na qual enfrentará o quali Jan Hernych. O tcheco, por sua vez, passou pelo italiano Andreas Seppi, substituto do sueco Joachim Johansson, por 6/4 e 6/2.
Também favorito e também tcheco, Tomas Berdych foi mais um a garantir presença entre os 16 melhores do torneio australiano. Berdych passou pelo quali local Robert Smeets por 6/2 e 7/5 e avançou às oitavas-de-final do torneio, na qual encara o vencedor do confronto entre o tailandês Paradorn Srichaphan e o tcheco Ivo Minar.
Quem acabou dando muita sorte no ATP foi o russo Evgeny Korolev. Convidado de última hora para substituir o compatriota Dmitry Tursunov, que abandonou o torneio com uma lesão no pulso esquerdo, Korolev estreou com vitória sobre o coreano Hyung-Taik Lee com parciais de 6/7 (2/7), 6/3 e 6/2.
Seguindo a chave do então sétimo cabeça-de-chave, o próximo adversário de Korolev será Robby Ginepri. O norte-americano se garantiu após uma vitória sem sustos sobre o alemão Florian Mayer por 6/3 e 6/2, com direito a oito pontos de saque durante o jogo.
A nova decepção entre os favoritos ficou por conta do francês Sebastien Grosjean. Oitavo cabeça-de-chave, Grosjean perdeu para o espanhol Fernando Verdasco por duplo 6/4 e segue sem vitórias em 2007. Na estréia em Doha, ele já havia sido batido pelo belga Olivier Rochus pelo mesmo placar.
Por fim, o alemão Benjamin Becker passou pelo italiano Felippo Volandri e também carimbou o passaporte para as oitavas. O último adversário da carreira de Andre Agassi agora aguarda seu adversário, que sai do duelo entre os franceses Richard Gasquet, segundo pré-classificado, e Julien Benneteau.
GAZETA PRESS