| 08/01/2007 10h24min
As duas principais tenistas suíças da atualidade tiveram estréias bem diferentes nesta segunda-feira no Torneio de Sydney. Enquanto Patty Schnyder começou sua caminhada com vitória, Martina Hingis acabou eliminada logo na primeira rodada.
Sétima cabeça-de-chave da competição, Schnyder chegou a levar um susto da quali russa Vera Dushevina no segundo set, mas conseguiu confirmar seu favoritismo e fechar o jogo por 6/3, 4/6 e 6/3. Classificada para as oitavas, a número nove do ranking da WTA aguarda a vencedora do confronto entre a alemã Anna-Lena Groenefeld e a israelense Shahar Peer.
Já Hingis não deu a mesma sorte. Quinta pré-classificada, a ex-número 1 do mundo foi surpreendida pela sérvia Jelena Jankovic, que venceu o confronto entre as duas por 6/4, 4/6 e 6/3. Ao contrário de Schnyder, o duelo de Jankovic já está definido: ela encara a australiana Samantha Stosur, que fez 6/1 e 6/4 na russa Vera Zvonareva.
Quem também já sabe sua adversária por uma vaga nas oitavas é a francesa Amélie Mauresmo. Principal favorita ao título, ela estréia direto na segunda fase contra a compatriota Tatiana Golovin, que eliminou a quali chinesa Shuai Peng por 6/4 e 7/5. Mauremos e Golovin se enfrentaram apenas uma vez, com vitória da número três do mundo.
Segunda favorita ao título e pré-classificada entre as 16 melhores, Svetlana Kuznetsova também já sabe quem enfrentará em sua estréia. É a eslovena Katarina Srebotnik, que eliminou a russa Elena Bovina por 6/3 e 6/1. Srebotnik e Kuznetsova jamais se enfrentaram.
Por fim, a francesa Marion Bartoli acabou surpreendida e foi mais uma a dar adeus ao torneio. Ela acabou batida pela quali ucraniana Yuliana Fedak por 7/6 (7/2) e 6/2.
GAZETA PRESS