| 05/01/2007 21h57min
Uns querem testar o time. Outros buscam o tal ritmo de jogo. Mas todos têm um objetivo só: preparar as equipes para a estréia no Catarinão 2007, dia 17. Por isso, os clubes da região não esqueceram de programar amistosos para os poucos dias que restam antes da bola começar a rolar pra valer no campeonato.
Neste sábado, às 16h, quem entra em campo é o Atlético de Ibirama, que recebe os gaúchos do Glória de Vacaria no Estádio da Baixada. O time é muito parecido com aquele que foi vice-campeão em 2005 e tem, outra vez, Mauro Ovelha no comando. Será o penúltimo confronto da equipe, que já realizou dois jogos-treinos (um contra o Grêmio Itoupava, time amador de Blumenau, e outro entre titulares, reservas e juniores). O derradeiro deve ser na próxima quarta, mas o clube está com dificuldades para encontrar adversário.
Já o torcedor do Metropolitano terá que ir até Itapema se quiser saber ainda neste fim de semana o que o técnico Sérgio Ramirez está preparando. No Litoral, domingo, o Verdão entra em campo pela primeira vez desde que abriu a temporada, dia 18 de dezembro. Na verdade será um jogo-treino, com dois tempos de 50 minutos, e duas equipes distintas.
– Optei por fazer assim para observar melhor os jogadores – explicou o treinador, que teve que escolher 22 dos 27 atletas disponíveis.
Pela frente, eles terão um adversário sem nome, mas com força: uma seleção de jogadores profissionais que ainda estão sem clube, mas que vêm no jogo a oportunidade de mostrar futebol.
O Marcílio Dias começou mais tarde a preparação para o campeonato, pois estava disputando a Seletiva para a Série C do Brasileirão, e só vai fazer um teste antes da estréia. Será na próxima terça, contra o Coritiba, no centro de treinamento do time paranaense.
JORNAL DE SANTA CATARINA