| 05/01/2007 21h03min
A Série C do Brasileirão 2007 escapou na última rodada da seletiva, para o Joinville. Resta a Chapecoense conquistá-la no Campeonato Catarinense.
– Nossa meta é a Série C – afirmou o supervisor do clube, Carlinhos Almeida.
A base do time é a mesma que conquistou a Copa Santa Catarina em 2006 e disputou a seletiva na seqüência. As baixas são o zagueiro Amaral (foi para o Maringá) o atacante Paulo Zaltron ( foi para o Avaí mas a direção quer brigar na justiça) e o atacante Márcio Machado, que operou o joelho esquerdo.
Três jogadores do Moto Clube, o zagueiro Joíldo, o meia Juninho Paulista e o volante Bilica, que chegaram na Seletiva devem estrear no time. Juninho foi o único que jogou alguns minutos, em Joinville.
A direção contratou ainda o zagueiro Nei Baiano (ex-Vila Nova), o lateral-direito Tonino (Ceilândia) e o atacante Vagner (Caxias-RS), Vagner, aliás, é o principal reforço do estadual. O atacante de 28 anos quer repetir a boa impressão que deixou em 2004, quando foi um dos destaques da campanha que levou a Chapecoense a terceira colocação.
Vagner fez cinco gols no estadual e, posteriormente, disputou o Brasileirão pelo Figueirense.
De acordo com o supervisor Carlinhos Almeida, o clube busca ainda um zagueiro/volante, um lateral e um atacante. O presidente Edir de Marco informou que o clube pode contratar mais reforços durante o estadual, dependendo da campanha do time e a colaboração da torcida.
A comissão técnica, com o técnico Agenor Piccinin e o preparador físico Fabiano Xhá, também foi mantida. O time se reapresentou na segunda-feira passada e desde então, fez somente trabalhos físicos.
Na segunda, dia 8, iniciam os trabalhos com bola. A Chapecoense fará apenas um amistoso antes do estadual. Será no dia 11, às 18 horas, contra o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
DIÁRIO CATARINENSE