| 20/12/2006 22h52min
Apesar de formalizada a candidatura da Colômbia, a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) reiterou nesta quarta-feira seu apoio ao Brasil para organizar a Copa do Mundo de 2014. Seguindo o rodízio de continentes estabelecido pela Fifa, o Mundial desta temporada aconteceria na América do Sul.
– Resolveu-se apoiar o Brasil para o ano 2014, ratificando o que havia sido votado anteriormente – assegurou Eugenio Figueiredo, vice-presidente da Conmebol e dirigente da Associação Uruguaia de Futebol.
A entidade decidiu dedicar seu apoio ao Brasil após reunião de seu Conselho Executivo nesta quarta, em Assunção, para a realização do sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2007.
– Quero agradecer mais uma vez a demonstração de unidade mostrada pelos países integrantes da Conmebol. Estamos trabalhando incansavelmente, há mais de dois anos, para que o Brasil seja a sede da Copa de 2014 – comemorou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao site da Conmebol. O anúncio oficial da Fifa acontece em novembro de 2007.
GAZETA PRESS