| 13/12/2006 00h37min
O Brasil já é oficialmente o candidato a ser a sede da Copa do Mundo de 2014 e deve ser o único. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira entregou a carta com a apresentação da candidatura do país à Fifa no Westin Hotel, em Tóquio, onde a entidade internacional montou seu quartel general no Mundial de Clubes. Caso outro candidato queira apresentar sua candidatura tem até o dia 18 para isso. As informações são do site GloboEsporte.com.
No entanto, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, já havia declarado que em 2014 a sede será um país da América do Sul e, nesta quarta-feira, o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Léoz, também presente ao hotel na capital japonesa, afirmou que confederação dará todo o apoio necessário para o Brasil sediar a Copa de 2014.
– Não deve haver impedimento, a Conmebol deseja que a Copa seja no Brasil, assim como o Governo e o povo. Agora o Brasil tem de trabalhar para a organização, o que não é fácil. Temos a obrigação de ajudar o país em todos os sentidos, seguindo os encargos da Fifa, estádios, hotelaria e outros pontos – afirma o dirigente.
O paraguaio acredita que haverá grande mobilização no Brasil para sediar a Copa de 2014 e espera que o governo participe.
– O Estado brasileiro deve dar a garantia necessária. O país tem de ter a união total do governo, do povo, do esporte e do jornalismo – ressalta.
A Fifa escolherá a sede da Copa de 2014 em 2008.