| 19/12/2006 19h16min
Paul Stoddart está de volta. Na segunda, o magnata australiano anunciou que passará a comandar as operações de uma equipe na Fórmula Mundial (Champ Car) em 2007. Sediada em Indianápolis, a CTE Racing/HVM passará a se chamar Minardi Team USA.
Entre 2001 e 2005, Stoddart comandou a Minardi na Fórmula-1, depois de adquiri-la do proprietário original, Giancarlo Minardi. Após a venda da escuderia para a Red Bull (que a batizou de Toro Rosso), o empresário manteve o nome Minardi como sua propriedade.
Stoddart já havia anunciado idéia semelhante quando firmou contrato de parceria na GP2 com a Piquet Sports, que passará a se chamar Minardi Piquet Sports. Na Champ Car, a equipe participará dos próximos testes coletivos entre 23 e 25 de janeiro.
Originalmente, a dupla formada pelo francês Nelson Philippe e pelo britânico Dan Clarke estará mantida, mas há o interesse de trazer Jos Verstappen e Robert Doornbos para a equipe. Já o chassi, atenderá às novas regras da categoria e não serão mais construídos pela Lola, e sim pela Panoz, que fabricará o DP01.
GAZETA PRESS