| 13/12/2006 15h31min
Destaques nas categorias IRL e Fórmula-Indy, respectivamente, os pilotos Marco Andretti e Sebastien Bourdais têm objetivos semelhantes no futuro. Os dois aceitaram os convites para treinar por equipes da Fórmula-1 durante esta semana em Jerez de la Frontera, na Espanha, mas pensam em mudar de categoria apenas quando estiverem mais experientes.
– Poder competir na Fórmula-1 é um grande sonho. Meu maior desejo é o de ser campeão, mas por enquanto quero adquirir mais experiência nos Estados Unidos e ganhar o título por lá – disse o norte-americano de 19 anos.
O tricampeão Sebastien Bourdais também não mostra empolgação com a possibilidade de trocar de categoria. Atual detentor do título da Fórmula-Indy, ele não descarta a possibilidade de deixar o automobilismo norte-americano, embora afirme que esta não seja sua prioridade por enquanto.
– Pretendo cumprir com meu contrato na Fórmula-Indy. Se eu agradar a eles por aqui, posso pensar e conversar para competir em 2008 – afirmou o francês.
Estreante na IRL em 2006, Marco Andretti foi o sétimo colocado da temporada com a Andretti Green, o que lhe valeu o convite da Honda para testes em Jerez. Já Bourdais, que compete com a Newman-Haas na Indy, recebeu o convite da Toro Rosso, que ainda não definiu a continuidade de Vitantonio Liuzzi e Scott Speed como titulares para a próxima temporada.
GAZETA PRESS