| 18/12/2006 13h26min
Milhares de torcedores egípcios se preparam para receber o Al Ahly, terceiro colocado no Mundial de Clubes da Fifa. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o América do México neste domingo, um mar de bandeiras vermelhas tremulavam nas ruas de Cairo e há previsões de que os festejos sejam superiores aos das principais conquistas da seleção nacional.
– O Al Ahly nos deu esperança e confiança – escreveu o jornalista local Hassan Mistskawi em sua coluna no jornal Al-Ahram. – Não vivíamos uma participação internacional deste nível há 16 anos – completou, fazendo referência à última participação do país em Copas do Mundo.
Os jornais do Egito desta segunda foram publicados com manchetes considerando o Al Ahly não só o clube africano do século, mas também o terceiro melhor time de futebol do mundo. A vitória do Internacional sobre o Barcelona ficou para segundo plano. O presidente egípcio Hosni Mubarak emitiu uma mensagem de parabéns aos jogadores da equipe. Já o bilionário kwaitiano Nasse al-Khorafi presenteou o clube com uma doação de 1 milhão de libras egípcias – cerca de US$ 175 mil.
A delegação do Al Ahly é esperada para chegar em Cairo na manhã desta terça. Com uma apresentação em carro aberto nas ruas da cidade, é esperada uma comemoração maior do que as celebrações da vitória do país na Copa das Nações Africanas, em fevereiro.
GAZETA PRESS