| 18/12/2006 12h59min
A delegação campeã do mundo já iniciou a viagem de retorno e o embarque no Aeroporto de Narita, ainda no Japão, foi com muita descontração e festa por parte dos torcedores que estão no mesmo vôo. Sabendo dos preparativos para a chegada em Porto Alegre e o desfile em carro do Corpo de Bombeiros, os jogadores ficaram ansiosos por continuar a comemoração dentro de casa. Alguns viram pela televisão imagens da torcida e da festa que foi feita pelas ruas da Capital.
– Acho que teremos uma grande festa em Porto Alegre. A cada minuto temos uma saudação dos colorados que estão viajando conosco. Eu conversei com jornalistas espanhóis e um deles disse que não esperava que o Inter jogasse dessa forma, que o time jogou "à italiana". Eu diria que o Inter jogou "à gaúcha" e por isso conseguimos essa grande vitória – diz o presidente Fernando Carvalho.
Após a chegada na Base Aérea de Canoas, prevista para às 11h30min, o desfile se inicia e passará pelas avenidas Farrapos, Mauá e Beira-Rio, até a chegada no estádio. O Inter não passará pelo Palácio Piratini. O governador do Estado, Germano Rigotto, e o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, recepcionarão a delegação ainda na Base Aérea.
Os portões do Beira-Rio serão abertos a partir das 9h30min. O anel superior será destinado aos sócios, enquanto o inferior para os não-sócios. Até a chegada dos campeões do mundo, a diretoria do Inter prepara atrações para o torcedor. A festa na Capital vai mobilizar a Brigada Militar, a EPTC e a Trensurb.
RÁDIO GAÚCHA