| 17/12/2006 16h48min
O calor da torcida ajudou e Daiane dos Santos alcançou o seu objetivo: fechar o ano com a medalha de ouro na disputa de solo da final da Copa do Mundo de Ginástica, em São Paulo. Com uma apresentação impecável e marcada pelo apoio do público do Ginásio do Ibirapuera, ela alcançou nota de 15.600 e venceu a competição.
Conforme o prometido, Daiane executou um novo movimento, o Tsukahara esticado ao som de Isto aqui o que é e ficou bem à frente das principais rivais. A prata ficou com a britânica Elizabeth Tweddle, que marcou 15.200. Em terceiro, apareceu Laís Souza, com 14.925. Primeira a se apresentar, a nota de Laís foi vaiada ao aparecer no telão.
Campeã mundial do solo, a chinesa Cheng Fei sentiu a pressão e quase caiu logo no primeiro movimento, acabando assim com as suas chances de título. Ao final da apresentação, ela foi abraçada por Daiane dos Santos.
Prata na final da trave, também realizada neste domingo, Daniele Hypólito garantiu a quarta posição, com 14. 750. Este é o segundo ouro que o Brasil conquista na competição: neste sábado, Diego Hypólito venceu a disputa do solo masculino, quando estreou o 'Hypólito', novo movimento que será homologado com seu nome.
GAZETA PRESS