| 14/12/2006 21h29min
A longa ausência de Gustavo Kuerten no circuito profissional vem abalando o prestígio do tricampeão de Roland Garros. Acostumado a entrar logo na chave principal dos maiores torneios do mundo, Guga verá seu pedido por um convite ao Australian Open ser negado pela organização do primeiro Grand Slam do ano. As informações são do site Globoesporte.com.
Em matéria do jornal Lance!, o diretor do Australian Open, Craig Tiley, diz que recebeu o pedido de convite do tenista brasileiro, mas que considera poucas as chances de Guga jogar o torneio.
– Kuerten solicitou um wild card para a chave principal do torneio. Ele é um grande jogador, pelo qual temos muito respeito, mas é improvável que possamos dar um wild card a ele. Já distribuímos a maioria dos convites e os que sobraram serão disponibilizados a jogadores australianos, com base em ranking e desempenho.
De acordo com a reportagem, o Australian Open distribui oito
convites, dois deles sendo trocados com Roland Garros e o US
Open. Um terceiro fica com um jogador asiático de destaque e o campeão do circuito do patrocinador ganha o quarto convite. O quinto é decidido em um play-off local. Os outros três vão para tenistas australianos.
Como não tem chance de entrar na chave principal de nenhum torneio, por causa de seu ranking, é o atual 1079 do mundo, o tenista recentemente recebeu o convite para disputar o Nossa Caixa Tennis Cup – Aberto de São Paulo.