| 14/12/2006 20h00min
O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, ex-número um do mundo e tricampeão de Roland Garros, foi convidado pelos organizadores do Nossa Caixa Tennis Cup - Aberto de São Paulo para participar do torneio que acontece de 30 de dezembro a 7 de janeiro nas quadras do Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Hoje o brasileiro ocupa a posição de número 1.079 do ranking mundial, e não teria condições de entrar na chave principal, a não ser através de um wild card (convite), que já foi oferecido pelos organizadores.
Se aceitar jogar e vencer a primeira partida, melhora 240 posições no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), passando para 839. do mundo, segundo os organizadores.
O brasileiro vive atualmente uma situação semelhante a do argentino Guillermo Cañas. Depois de ficar um ano parado, o tenista (que chegou a número oito do mundo) resolveu aceitar convites para jogar torneios challenger. Foi disputar até um torneio em Belém, capital do Pará, e hoje já ocupa a posição de número 143 do ranking. Cañas é o cabeça-de-chave número 4 do Nossa Caixa Tennis Cup.
A lista de jogadores que estão na chave principal do Aberto de São Paulo tem tenistas de 13 países: Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, França, Itália, México, Mônaco, Paraguai, República Tcheca, Rússia, Uruguai e Venezuela. O qualifying nacional começa no dia 20 de dezembro e vai até o dia 29. O campeão receberá um convite para a chave principal, enquanto o segundo, terceiro e quarto colocados disputam o qualifying internacional que acontece nos dias 30 e 31.