| 08/12/2006 21h59min
Gustavo Kuerten conseguiu nesta sexta uma vitória tranqüila sobre Flávio Saretta, por 6/2 e 6/4. Eles já estavam eliminados do Torneio dos Campeões, mas a façanha de Guga, ao menos, alegrou aqueles que foram à Praia de Copacabana nos últimos dias e, até então, só tinham visto derrotas do ex-número 1 do mundo. As informações são do site GloboEsporte.com.
A final será neste sábado, às 18h, entre o argentino Guillermo Cañas e o marroquino Younes El Aynaoui. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.
No duelo verde e amarelo, Flávio Saretta errava muito e, já no segundo game, cedeu um break point a Guga, que não titubeou e abriu 2 a 0. Guga voltou a quebrar o serviço e, no oitavo game, obteve um duplo set point para fechar em 6/2.
Saretta esboçou uma reação no segundo set. Quebrou o saque de Guga, fez 1 a 0, mas a alegria durou pouco. O paulista jogou uma bola na rede, Guga devolveu a quebra e, em seguida, fez 2 a 1. No sexto game, Guga deu um show nas paralelas. Primeiro, conseguiu um break point com um voleio. Depois, conseguiu a quebra numa bela esquerda e a vitória passou a parecer uma questão de tempo.
Mas Saretta não se rendeu facilmente. Deu um susto no sétimo game, quando diminuiu a diferença para 4 a 3. Sacando, empatou a partida. Guga não se abateu. Manteve seu jogo nas paralelas, confirmou o saque e, no décimo game, contou com os erros do adversário para fechar: Saretta jogou três bolas para fora.