| 13/12/2006 08h59min
Barcelona não chega como favorito ao jogo diante do América do México nesta quinta, às 8h20 (horário de Brasília), pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama, no Japão. Ao menos essa é a opinião do técnico do time espanhol, o holandês Frank Rikjaard.
– Neste nível, a preparação é essencial e eles estão melhor preparados que nós para essa partida. Nossa desvantagem é ter chegado mais tarde que o América. Eles se adaptaram melhor ao fuso horário. Será uma partida complicada. Não por muito, eles chegam como favoritos – disse Rikjaard, em entrevista ao site da Fifa.
O treinador do Barça ainda ressalta que sua equipe chega bem para o Mundial, mas talvez não no seu melhor momento.
– Creio que bem. Não sei se é o melhor momento, mas estamos tranqüilos. Temos tido bons resultados, mas o importante é como reagiremos no campo de jogo. Para mim, conta a mentalidade e a atitude da equipe, porque quando estamos bem nesses aspectos, jogamos em alto nível. Além do mais, tenho a convicção de que podemos jogar partidas melhores do que as que temos feito até o momento.
Rikjaard ainda avaliou a partida de estréia do América no Mundial. De acordo com o comandante do Barça, o jogo diante do Jeonbuk não foi bom, mas o time mexicano mereceu vencer.
– Não foi uma grande partida, mas sim interessante para tirar conclusões. Ganhou merecidamente o América. É uma equipe que está bem organizada na parte defensiva e tem jogadores muito perigosos para o contra-ataque, como Blanco, Cabañas e López, que sempre cria perigo com sua rapidez. Também gostei de Arguello, Fabiano Pereira e Villa, que na meia fazem funcionar a equipe – declarou o técnico do Barcelona.