| 13/12/2006 08h21min
Se o craque brasileiro Ronaldinho calçou as 'chuteiras da humildade' e afirmou que o Barcelona não entra no Mundial de Clubes da Fifa como favorito ao título, a mesma humildade não marcou o discurso de outro brasileiro, Deco. Para o jogador, naturalizado português e presença constante na seleção de Luiz Felipe Scolari, o time catalão é sim o principal candidato ao título do Mundial e tentará, em 2006, vingar a derrota do Barça para o São Paulo, no Mundial de 1992.
– Me lembro da final do São Paulo contra o Barcelona em que o Raí esteve em campo e o clube perdeu. Estamos habituados a ser os favoritos e agora é a hora de pagar essa dívida aos torcedores – afirmou, confiante.
O jogador espera conseguir sucesso em território japonês para enriquecer seu currículo pessoal e também o do clube catalão, que ainda não possui o título de campeão mundial em sua história.
– Esse é um título que eu não tenho e o Barcelona também não. A equipe está motivada, pois, se ganhar, os jogadores entrarão para a história do clube – finalizou.
O Barça estréia no Mundial na manhã desta quinta diante do América, do México, que na estréia bateu os sul-coreanos do Jeonbuk Motors.