| 12/12/2006 20h32min
Após o empate em 1 a 1 no México, Coloco Colo e Pachuca decidem nesta quarta o título da Copa Sul-Americana de 2006. As duas equipes entram em campo a partir das 22h30min (de Brasília) no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, prometendo um jogo bonito e bem disputado.
A equipe chilena, que arrancou um empate no México, entra em campo podendo até mesmo empatar sem gols, já que o regulamento da competição prevê saldo de gols qualificado.
Já o time mexicano, que precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols, entra em campo mais descansado, já que acabou eliminada nas semifinais do Torneio Apertura mexicano.
– Fisicamente, chegamos em melhores condições que o Colo Colo – disse o técnico Enrique Meza, do Pachuca.
No outro lado, o Colo Colo teve de jogar na última semana duas partidas pelo Torneio Clausura chileno. Em função disso, o clube viu seu departamento médico cheio nos últimos dias.
O Pachuca realizou na segunda um treino noturno no Estádio do Universidad Católica, preocupado com o atacante Carlos Cacho, que ficou de fora por causa de uma dor muscular.
– Não treinei por precaução, me incomoda um pouco, mas quero e espero jogar contra o Colo Colo – disse o jogador.
Os 70 mil ingressos colocados à venda para a partida já estão esgotados há mais de uma semana, e agora só é possível consegui-los nas mãos dos cambistas. Os organizadores esperam uma arrecadação de até US$ 1,5 milhão, o que seria uma marca histórica para o futebol chileno.
AGÊNCIA EFE