| 30/11/2006 08h20min
O Pachuca, do México, e o Colo Colo, do Chile, começam a disputar nesta quinta, às 23h15min, a final da Copa Sul-Americana. O primeiro confronto da decisão acontecerá no Estádio Hidalgo da cidade mexicana de Pachuca.
O time chileno, que já conquistou títulos importantes como a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana, terá pela frente um adversário que pela primeira vez alcança a final de uma competição continental. No caminho para a final, o Colo Colo eliminou o Toluca nas semifinais, enquanto o Pachuca passou pelo Atlético-PR na mesma fase da competição.
Os dois finalistas prometem realizar uma decisão muito disputada, na qual a busca pelo gol promete ser a tônica das duas partidas.
Porém, o que pode atrapalhar o desenvolvimento dos jogos é o fato de as duas equipes estarem disputando ao mesmo tempo a Sul-Americana e seus respectivos campeonatos nacionais.
A equipe chilena tem como ponto forte os atacantes Matías Fernández e Humberto Suazo, que marcaram juntos 17 gols na competição.
Já o Pachuca concentra suas esperanças no argentino Christian Giménez e nos colombianos Miguel Calero, Aquivaldo Mosquera e Andrés Chitiva.
O confronto de volta da decisão acontecerá no dia 6 de dezembro no campo do Colo Colo.
AGÊNCIA EFE