| 11/12/2006 18h12min
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda Rosa, divulgou na tarde desta segunda um comunicado comentando a saída de Fernando Meligeni da equipe brasileira da Copa Davis. E como era esperado, tratou de se defender das acusações do ex-capitão, dizendo que falta dinheiro e não planejamento, como havia alegado Meligeni.
– Não temos falta de planejamento, mas de dinheiro. As idéias do Meligeni vão de encontro aos projetos da CBT. Também queremos desenvolver o tênis no país, com um trabalho que englobe todos os setores, do juvenil ao profissional, mas qualquer planejamento fica difícil sem recursos – disse Rosa.
Para a falta de dinheiro, Lacerda jogou a responsabilidade pelo endividamento da CBT parte na gestão anterior, presidida por Nelson Nastás, parte na falta de compromisso de contratos.
– Temos dívidas antigas e novas da entidade, como as da última Copa Davis. Não recebemos pagamento de todas as cotas do Governo de Minas Gerais e de algumas empresas que investiram – disse Lacerda.
Sobre a escolha de um novo nome para o cargo de capitão, o presidente fez questão de lembrar que o Brasil só joga em abril de 2007 e, por isso, não tem pressa em divulgar o substituto de Meligeni.
– Não vamos pensar nisso agora, temos tempo suficiente até o Brasil jogar novamente. Só vamos definir um novo capitão em 2007 – concluiu o dirigente.
GAZETA PRESS