| 11/12/2006 08h51min
O ex-jogador Diego Simeone, técnico do Estudiantes de La Plata, afirmou neste domingo que sua equipe deverá ter equilíbrio na decisão do Torneio Apertura do Campeonato Argentino contra o Boca Juniors, na próxima quarta.
– É preciso encarar a final com equilíbrio porque o adversário é o Boca Juniors, uma equipe vencedora – disse Simeone em referência ao jogo extra, marcado para o estádio do Racing, em Avellaneda.
– O Estudiantes manteve o equilíbrio em todo o campeonato e é preciso continuar assim. Uma final é única, é especial. A mensagem é manter a calma. Nós temos de continuar pensando no dia a dia, que nos trouxe até aqui. Vamos ficar concentrados, algo que já tínhamos previsto como possibilidade – disse o técnico.
– Desde o início do campeonato, nos preparamos com vistas a um só objetivo. Estamos perto dele. O Boca tem uma pequena vantagem, mas pequena, porque jogaram mais finais. Será uma grande partida – assegurou Simeone.
O Estudiantes venceu neste domingo o Arsenal por 2 a 0 e chegou aos mesmos 44 pontos do Boca na liderança.
– Estou muito feliz em terminar a competição na primeira colocação. Também sinto muita tranqüilidade porque há uma final. Acho que a melhor coisa que pode acontecer a um jogador é enfrentar um time vencedor como o Boca – afirmou.
Ao referir-se à maneira como o time chegou a esta situação, graças às duas derrotas consecutivas do Boca e dos quatro pontos somados por sua equipe nas últimas rodadas, Simeone disse:
– No futebol não há justiça. É preciso jogar, e é preciso vencer.
Após elogiar a atitude de seus comandados, o técnico disse que todos tinham consciência do que era preciso para chegar ao jogo extra.
– Esperamos que eles sigam as emoções. Teremos três dias bem agitados e convido a todos do clube a manter a tranqüilidade porque a equipe precisa de equilíbrio – reiterou Simeone numa tentativa de conter a euforia de milhares de torcedores que saíram às ruas de La Plata para comemorar.
– Confio no grupo da mesma forma que sempre confiei. Esta equipe me emociona e espero que façamos uma grande partida na quarta-feira – destacou o treinador.
AGÊNCIA EFE