| 11/12/2006 07h30min
O técnico Ricardo La Volpe voltou a dizer que deixará o comando do Boca Juniors se o time não conquistar o título do Torneio Apertura do Campeonato Argentino na próxima quarta-feira, em jogo extra contra o Estudiantes de La Plata.
– Se não for campeão, deixo a equipe na quarta-feira – disse o ex-treinador da seleção do México em entrevista coletiva após a derrota do Boca para o Lanús por 2 a 1, em La Bombonera.
O tropeço da equipe e a vitória do Estudiantes por 2 a 0 sobre o Arsenal na última rodada forçaram a disputa de um jogo extra, marcado para o estádio do Racing.
– É difícil de analisar a derrota que impediu o Boca de conquistar o título pela segunda vez consecutiva. Não passava pela cabeça de ninguém que isso acontecesse – disse La Volpe.
– No segundo tempo tivemos chances para marcar, mas o Lanús fez o segundo e houve um desespero na equipe que é lógico. Mas nossa única alternativa agora é esquecer e nos concentrarmos para o jogo de quarta-feira – completou.
Ao fim da entrevista, ele reafirmou seu desejo de sair se não levar a taça:
– Volto a dizer que, se não vencermos na quarta-feira, não tenho motivos para continuar numa equipe considerada campeã por todos – destacou La Volpe.
AGÊNCIA EFE