| 08/12/2006 19h44min
O marroquino Younes El Aynaoui é o primeiro finalista do Torneio dos Campeões, que acontece na Arena Petrobras de Praia, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O tenista conquistou nesta sexta sua terceira vitória na competição ao passar pelo argentino Diego Hartfield por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) 6/3, em 1h21 de jogo. Com o resultado, El Aynaoui fechou a primeira fase em primeiro lugar no Grupo B e assegurou sua vaga na decisão, que será disputada neste sábado, dia 9, às 18h, com transmissão ao vivo pelo Sportv.
El Aynaoui não começou bem na partida e logo no primeiro game teve seu saque quebrado por Hartfield. O argentino conquistou nova quebra no terceiro game e abriu 3 a 0, despertando a reação do rival. O marroquino acertou a mão e chegou a ter chances de devolver a quebra no sexto game, mas só conseguiu dar o troco no décimo, empatando a parcial em 5 a 5. O set foi decidido no tie-break, o primeiro do torneio, e El Aynaoui levou a melhor na equilibrada disputa, vencendo por 8/6.
A derrota no desempate tirou a concentração de Hartfield. El Aynaoui abriu o segundo set quebrando o saque do argentino e repetiu a dose no quinto game, fazendo 4 a 1. O argentino reagiu devolvendo a quebra e confirmou seu saque no game seguinte, diminuindo a vantagem do rival para 4 a 3. Mas não conseguiu manter no ritmo e no nono permitiu que El Aynaoui conquistasse outra quebra e fechasse a parcial em 6/3.
– Comecei um pouco nervoso, enquanto Diego estava mais relaxado, pois não tinha muito a perder. Depois consegui salvar um set point, tive um pouco de sorte e passei a jogar melhor na segunda parcial –, analisou o marroquino.
Hartfield lamentou que a derrota no tie-break tenha tirado seu foco no segundo set e impedido uma reação.
– Foi muito difícil manter meu saque. O fim do primeiro set foi decisivo, não consegui fechar e entrei totalmente desmotivado para o segundo. De qualquer maneira foi uma experiência maravilhosa participar deste torneio –, resumiu o tenista.