| 07/12/2006 23h49min
Apesar do favoritismo do Al-Ahly, que esteve no Mundial de Clubes no ano passado, o olheiro do Inter, Robertinho Moreno, alerta para os perigos do Auckland, representante da Nova Zelândia no Japão.
– Eu já comecei a ficar em dúvida, até pelo esquema tático, a maneira com que a equipe se porta dentro do campo. Eu acho que a equipe do Al-Ahly vai ter dificuldades, principalmente porque é uma equipe treinada por um inglês, jogam de forma mecanizada, cada um ocupando o seu espaço, com duas linhas de quatro, realmente não sobra espaço, e aí vai ter que entrar o aspecto individual. Eu acredito que pode ser uma das grandes surpresas deste Mundial a equipe do Auckland – afirmou Robertinho, que pegou detalhes com um ex-goleiro do time neo-zelandês que mora em Belo Horizonte.
O olheiro colorado e o técnico Abel Braga acompanharão ao vivo o jogo Al-Ahly x Auckland, no domingo.
Mas seja Al-Ahly ou Auckland, o lateral-direito Ceará destaca ser preciso vencer o primeiro adversário para se pensar em uma final contra o Barcelona.
– Nós temos que fechar os ouvidos para estas confirmações que as pessoas falam de Inter x Barcelona na final. Logicamente nós gostaríamos e queremos que isso aconteça. Mas não cabe a nós decidirmos. Cabe a nós dar o melhor e jogar bem o primeiro jogo e ganhar. Se nós não conseguirmos vencer o primeiro, então não terá final – afirma Ceará, titular da lateral-direita.
RÁDIO GAÚCHA