| 07/12/2006 20h16min
O atraso no vôo que levou a delegação do Inter de São Paulo a Paris – que causou a perda da conexão para Tóquio – deixou agências e torcedores que irão ao Japão assistir o Mundial de Clubes em alerta. Tanto que, segundo o site GloboEsporte.com, a Agência Aerotur, de Porto Alegre, irá adiantar os horários das saídas da capital gaúcha.
– Se, por exemplo, a saída daqui estava marcada para as 13h, remarcamos para as 8h ou 9h da manhã. Com essa margem de segurança, é certo que ele chegará com tempo em São Paulo para pegar o vôo para o Japão no fim da tarde, ou à noite – disse o dono a Aerotur, Maurício Feijó, ao GloboEsporte.com.
Porém mesmo com a margem de segurança, Feijó admite que os atrasos poderão ocorrer. Neste caso, a Aerotur provavelmente acomodará os torcedores em outro vôo, como a Air France fez com o Inter.
– A não ser que eles embarquem em São Paulo numa empresa brasileira, a TAM ou a Varig, e a conexão perdida, na Europa ou na América do Norte, for de uma empresa estrangeira. Aí o problema será grande, e terá que ser resolvido pela empresa brasileira – explica Feijó.
Segundo ele, todos os 600 colorados que compraram os pacotes em sua agência vão de São Paulo a Tóquio por uma mesma companhia, sempre estrangeira. Ou seja, se a conexão for perdida por atraso na saída do Brasil, essa companhia dará a solução que deu à delegação do Inter.