| 07/12/2006 19h23min
Se o Grêmio tinha alguma esperança em contar com o atacante Souza para a disputar a Libertadores de 2007, o empresário Carlos Leite acabou com ela nesta quinta. Procurador do jogador do Goiás, Leite garantiu que o destino de seu cliente é a Europa.
– O destino do Souza deve ser realmente a Europa. É uma vontade dele retornar para lá. Quando ele teve essa oportunidade antes, se machucou e teve voltar para o Brasil, para o Inter. Ele já está há dois anos aqui e está na hora de se destacar na Europa – disse.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 17 gols, Souza figura na lista de reforços de vários clubes para 2007. Além de Grêmio, Santos e Flamengo também manifestaram interesse no atacante. Nenhum clube brasileiro, no entanto, apresentou uma proposta oficial ao Goiás, que detém os direitos do atacante.
– Tem muita sondagem, muita gente falando, mas proposta mesmo tem poucas. Em cima da mesa tem duas propostas oficiais, mas o presidente do Goiás (Raimundo Queiroz), ainda não se decidiu. O Grêmio não fez proposta, nem uma sondagem comigo – revelou Leite.
Além de Souza, outro jogador do Goiás interessa ao Grêmio. O meia Romerito é cotado para ocupar a vaga deixada por Hugo, que nesta quinta assinou contrato de três anos com o São Paulo. A contratação do jogador seria um pedido do técnico Mano Menezes.
RÁDIO GAÚCHA