| 07/12/2006 13h19min
O Grêmio já perdeu três jogadores titulares e ainda não anunciou reforços. Evaldo, Hugo e Jeovânio deixaram o clube. Os reservas Herrera, Maidana e Rafinha também foram embora. O assessor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, no entanto, afirmou que tudo está sendo analisado pelo clube e as perdas serão supridas até no máximo o início de janeiro.
– Nós estamos trabalhando. A torcida do Grêmio pode ter tranqüilidade. Nós iremos repor essas peças dentro do mês de dezembro, começo de janeiro e o Grêmio vai ter uma equipe competitiva para participar da Libertadores 2007 – disse Pelaipe.
O dirigente explicou porque seis jogadores deixaram o clube. O meia Hugo, que chegou a acertar salários com o Grêmio, fez exames médicos no São Paulo e deve ser anunciado nesta quinta.
– O Jeovânio, o Figueirense queria só fazer a venda do seu passe e tinha uma proposta de um clube francês. O Evaldo está com uma pendência judicial com o Vila Nova e o Hugo nós acertamos com o atleta mas o empresário que tinha 50% de direito sobre o jogador pediu um valor acima do que nós teríamos condição de pagar. Então, é por isso que saíram. E outros jogares. O Maidana também não houve acerto. O Herrera seu clube só queria vendê-lo e tinha uma proposta do México. O Rafinha é um jogador que é do São Paulo e o São Paulo quer utilizá-lo no próximo ano.