| 01/12/2006 16h20min
Força do Egito, o Al-Ahly completará 100 anos em 2007 com cerca de 40 milhões de torcedores espalhados pelo mundo. Em sua história, a equipe já conquistou 98 troféus, incluindo 31 títulos da Liga Egípcia e 34 campeonatos nacionais. Além disso, o clube venceu a Liga dos Campeões Africana em cinco ocasiões. Com esta trajetória, o presidente do time, Hassan Hamdy, espera poder mudar a imagem da equipe no Mundial de Clubes, no Japão, após a fraca campanha de 2005.
– Nós enxergamos além, podendo disputar essa competição, fazendo melhor e mudando a imagem pobre que criamos no ano passado – salientou Hamdy,
– Ir ao Japão novamente prova que este clube traz orgulho para o país e o continente. Nosso alvo era difundir nosso nome pelo mundo e eu penso que alcançamos isso – completou o dirigente.
Já o técnico português Manuel José destacou a forte confiança depositada no grupo na disputa passada. Segundo ele, o time agora está mais preparado para lidar com a pressão.
– No último ano, as pessoas esperaram muito de nós e pensaram que éramos invencíveis. Todo mundo estava esperando um grande retorno nosso no Mundial! Isso foi inacreditável. Com esse time, eu apenas peço que meus atletas façam seu jogo normal, indiferente do resultado. Eu não os quero olhando por cima de seus ombros enquanto enfrentam seus adversários – explicou o treinador.