| 01/12/2006 15h10min
Pilotando pela primeira vez a Renault, o brasileiro Nelsinho Piquet avaliou como bastante produtivos os três dias de testes que realizou – junto com outras equipes – no Circuito da Catalunha, na Espanha. No último deles, esta quinta-feira, o ex-piloto da GP2 fechou os trabalhos em oitavo lugar, com o tempo de 1min17s428.
– Estes três dias de testes foram muito interessantes para mim, na continuidade do meu aprendizado na Fórmula-1. Estou começando a conhecer melhor a todos da equipe e fiz bons progressos essa semana. Agora temos de continuar dessa forma – disse.
Para Christian Silk, engenheiro chefe da equipe francesa, o empenho de toda a escuderia possibilitou os desempenhos obtidos.
– Toda a equipe trabalhou muito ao longo da semana, fazendo ajustes nos carros e análises de resultados até tarde da noite. O avanço que tivemos ao longo destes três dias mostra isso. Agora, vamos continuar com a mesma proposta, e esperamos ter um progresso sólido até a conclusão dos testes antes do Natal – analisou.
Depois da sessão de testes, Nelsinho embarcou para São Paulo, onde disputa neste final de semana a 10ª edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em Cotia. O evento, que também terá a participação dos pilotos Felipe Massa e Rubens Barrichello, tem início à meia-noite de sábado para domingo.
GAZETA PRESS