| 27/11/2006 20h57min
O técnico Larri Passos e o tenista Gustavo Kuerten definem, nesta semana, o planejamento para a temporada 2007. O primeiro passo, disse Larri, foi dado no último sábado, na Ilha de Itaparica, em Salvador (BA), quando Guga venceu o equatoriano Nicolas Lapentti em um jogo-exibição.
O catarinense não ganhava uma partida de simples havia um ano e três meses. Nesse período, Guga sofreu com uma série de lesões e retornou às quadras há duas semanas, num challenger (torneio de menor premiação e pontuação do circuito profissional) em Assunção, no Paraguai. A dupla, que ficou afastada por um ano e meio, tenta agora retomar o caminho das vitórias.
– Tem alguns nós que eu ainda preciso desmanchar. Quero deixar o Guga pronto para jogar em todo tipo de quadra (saibro ou rápida). Se ele demonstrar maior estabilidade na quadra de piso duro não vejo problema nenhum iniciarmos o ano jogando torneios nela – afirmou Larri, que tenta tirar de Guga o rótulo atribuído a ele de jogar melhor no saibro.
– O Guga já venceu muitos torneios em quadras duras, então, se ele estiver confiante, atacando o adversário da mesma forma como atacou o Lapentti e distribuindo bem os golpes, as chances de ele voltar a ganhar são grandes – destacou.
Para Larri, o importante, neste momento, é reavaliar a parte muscular do tenista e trabalhar com mais ênfase a parte psicológica.
– O Guga vai me dar a resposta sobre o que está sentindo a cada jogo. O que falta realmente é competição – destacou.
DIÁRIO CATARINENSE