| 24/11/2006 23h31min
Teliana Pereira, 535a do ranking mundial alcançou nesta sexta, a final do torneio ITF de Córdoba, na Argentina, com premiação de US$ 10 mil. Ela derrotou Florência Molinero (ARG), por 6/2 e 6/4 e aguarda a definição da adversária na decisão.
– A Telian jogou bem, chegou a ter 6/2 e 5/2, mas ficou tensa no momento de fechar o jogo, mas ela está muito forte mentalmente e conseguiu manter a calma para vencer em dois sets e chegar à final, alcançando o objetivo do ranking. Agora, ela vai atrás do outro objetivo, que é vencer o torneio –, explicou o técnico Didier Rayon.
Com a decisão deste sábado, Teliana alcança a sexta final em sete torneios disputados entre outubro e novembro. A tenista venceu Tucumán, Santiago, Itajaí e o Sul-americano de 18 anos, além de ficar com o vice-campeonato da 1a edição do ITF de Córdoba. Por estes resultados, a brasileira foi, na última semana, a representante do país com melhor rendimento no circuito, subindo 69
posições e alcançando o melhor
ranking da carreira.
Teliana e a belga Yanina Wickmayer também estão na final de duplas da competição disputada nas quadras de saibro do distrito de Villa Del Dique.