| 17/11/2006 14h20min
A tenista Teliana Pereira garantiu a primeira posição na chave de simples dos Jogos Sul-Americanos, disputados em Buenos Aires, Argentina. Na manhã desta sexta-feira, ela venceu com facilidade a colombiana Mariana Duque por 6/1 e 6/0 e conquistou a primeira medalha de ouro do tênis brasileiro na competição deste ano.
– Fui bastante agressiva e não dei chances para ela jogar. Fui constante durante todo o torneio – descreveu Teliana, que fechou a participação nos Sul-americanos sem perder um set sequer. Foram 6/0 e 6/1 contra a boliviana Elba Trigo, 6/2 e 6/4 na argentina Tatiana Bua e 6/2 e 6/1 sobre Melisa Miranda, do Chile.
Alagoana de nascimento, a tenista morou até os sete anos em Pernambuco, antes de se mudar com a família para Curitiba. Foi lá que conheceu o francês Didier Rayon, dono de uma academia de tênis, que descobriu o talento de Teliana, atualmente a oitava melhor tenista do Brasil.
Por enquanto, a número 604 do ranking da WTA faz planos para o futuro.
– Em 2007 quero voltar a estudar, parei na 8ª série. Sei lá, vai que preciso abandonar a carreira, uma lesão aparece – afirmou.
– Sim, porque abandonar o tênis eu não vou, sem chances. O tênis é a minha vida – completou a atleta.
GAZETA PRESS