| 23/11/2006 11h28min
Mesmo tendo sido derrotado de maneira convincente pelo Pachuca por 4 a 1, nesta quarta, placar esse que custou a vaga na final da Copa Sul-Americana, o técnico do Atlético-PR, Oswaldo Alvarez, já achou um dos culpados para a eliminação no torneio sul-americano: a arbitragem o equatoriano Mauricio Reinoso.
– Ele desarticulou toda a nossa equipe com aquele pênalti. Ele deu cartões amarelos no primeiro tempo desnecessários. Com 1 a 0, ele marcou o pênalti e quando eles marcaram o segundo gol, expulsou o Jancarlos. Então, ele mexeu no resultado – afirmou Vadão.
– Sabíamos que era um jogo difícil e não poderíamos cometer erros. Depois do pênalti erramos. A equipe deles tem qualidade. Posicionamos-nos bem, mas falhamos depois dos erros do árbitro. Na hora da expulsão estava 2 a 1 e com um jogador a mais eles marcaram o terceiro e o quarto gol – completou.
O treinador atleticano ainda disse que a eliminação não pode afetar o desempenho do time nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
– Não tem nada a ver o Brasileiro com a Sul-Americana. Não podemos misturar as competições. Nos próximos dois jogos, vamos buscar a vaga na Sul-Americana do ano que vem. O Atlético é grande e tem que saber separar as duas competições – salientou o treinador.
GAZETA PRESS