| 23/11/2006 02h04min
O Pachuca, do México, fará a final da Copa Sul-Americana de 2006 com o Colo Colo, do Chile. Na madrugada desta quinta no Brasil, o time mexicano eliminou o Atlético-PR vencendo a partida de volta das semifinais por 4 a 1, no Estádio Miguel Hidalgo, em Pachuca. No jogo de ida, disputado na Arena da Baixada, os mexicanos já haviam derrotado os brasileiros por 1 a 0.
O Atlético-PR começou na frente, mesmo não tendo o domínio da partida em momento algum do confronto. O lateral-direito do Furacão fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro e o zagueiro do Pachuca se atrapalharam e a bola sobrou para Ferreira chutar para dentro.
No segundo tempo veio a goleada. Cristian Giménez marcou dois. Aos 13, cobrando pênalti, e aos 18 usando a cabeça.
Logo após a virada do Pachuca, o lateral-direito Jeancarlos recebeu o cartão vermelho, depois de uma entrada dura no mexicano, e a situação dos paranaenses ficou muito
complicada.
O terceiro gol saiu depois de uma excelente
arrancada de Damián Ramirez. O meio-campo argentino deixou Danilo para trás e, na saída de Cléber chutou no canto. Coube a Juan Carlos Cacho o tiro final em cima dos paranaenses. Ele venceu o zagueiro João Lonardo e arrematou de forma precisa no canto esquerdo da meta do Furacão.