| 20/11/2006 11h04min
Apesar de terminar 2006 como o número 2 do mundo e o único a vencer Roger Federer em quatro oportunidades no ano, Rafael Nadal trabalha para aperfeiçoar seu estilo de jogo. O espanhol e seu treinador, Tony Nadal, estão preocupados com o excesso de esforço físico que o tenista faz durante as partidas. E para entrar 2007 já nesta nova fase, Nadal terá que sacrificar suas férias para fazer modificações em seu estilo de jogar. As informações são do site Globoesporte.com.
– O Rafa deve ter consciência de que se quiser melhorar e seguir entre os melhores não pode ter muitas férias – diz o seu próprio treinador e tio, em matéria do jornal espanhol As.
E, pelo visto, Rafael Nadal realmente não terá muito descanso antes de a temporada 2007 começar. Após a derrota para Roger Federer nas semifinais da Masters Cup no último sábado, Rafael Nadal já está em Seul, na Coréia do Sul, onde fará um jogo de exibição com o suíço. De lá, o espanhol descansará um pouco em Palma de Mallorca, antes de disputar mais dois torneios amistosos na Espanha, em dezembro.
Desde 2005, Rafael Nadal vem trabalhando no saque, para que ele fique mais veloz e colocado, dificultando a recepção do adversário. Ele também tem treinado mais a definição dos pontos, tudo para encurtar as trocas de bola e reduzir o desgaste físico.