| 19/11/2006 15h13min
O tenista americano James Blake, derrotado neste domingo por Roger Federer na Masters Cup de Xangai, afirmou que não poderia ter feito nada para vencer. Segundo Blake, o suíço está jogando um nível acima de todos
– Vai ser difícil para qualquer um destroná-lo. Se ele continuar chegando às finais, não posso me culpar muito, porque estou jogando contra os demais. O resto do mundo é muito bom também. Roger está simplesmente um passo à frente – disse Blake.
– Acho que poderia ter jogado um pouco melhor, mas, para ser sincero, não sei se isso teria bastado hoje. Roger simplesmente jogou melhor que eu em todos os aspectos – completou o americano.
Mesmo com a derrota de hoje, Blake confessou ter aprendido a tentar permanecer com pensamento positivo nestas situações.
Por outro lado, o próprio Federer fez questão de parabenizar Blake por seu desempenho:
– Quero dar os parabéns a James por outro ano fantástico. Como vocês sabem, ele terminou em quarto no Ranking de Entradas da ATP e isso é fantástico, espero que o ano que vem seja tão bom para ele como esta semana – disse o número 1.
Já Blake respondeu:
– Agradeço o apoio de todos quando estava jogando bem ou quando Roger estava me dando uma lição. Sinto-me orgulhoso de ser considerado um colega seu – declarou.
AGÊNCIA EFE