clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/11/2006 18h21min

Evaristo de Macedo lamenta morte de Puskas

Companheiro de Ferenc Puskas no Real Madrid, o ex-jogador e técnico brasileiro Evaristo de Macedo disse que a morte do ex-jogador húngaro privou o esporte de um gênio. Puskas faleceu na madrugada desta sexta em Budapeste aos 79 anos vítima de complicações decorrentes do mal de Alzheimer.

– A habilidade de Puskás era algo impressionante. Sua visão de jogo era outro ponto muito forte. Isso sem contar a precisão de seus chutes de esquerda, algo muito raro. O esporte perdeu um gênio – disse Evaristo, rival do húngaro quando atuava pelo Barcelona e que depois viria a ser seu companheiro no Real Madrid.

– Quando a bola chegava a seus pés na área, o gol era certo. Ele pode ser comparado a Romário, porque tinha um faro de gol cada vez mais desenvolvido – disse o técnico. – Apesar de não tê-lo visto no auge de sua forma, era um jogador fantástico – acrescentou Evaristo.

Ao falar sobre o húngaro fora dos gramados, Evaristo lembrou que ele era uma pessoa tranqüila, que não gostava de se promover e que sempre se caracterizou por sua seriedade e concentração.

AGÊNCIA EFE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.