| 17/11/2006 13h42min
O Real Madrid manifestou nesta sexta, por meio de um comunicado, sua profunda dor pela morte de Ferenc Puskas, jogador do clube entre 1958 e 1967, e expressou seu agradecimento, admiração e respeito por quem foi um dos protagonistas mais notáveis de sua história.
"O nome de Puskas vai unido, no imaginário coletivo dos torcedores do clube, aos grandes sucessos nacionais e internacionais do Real Madrid e muito especialmente à Taça dos Campeões Europeus (equivalente à Liga dos Campeões)", expressou o clube.
"Para toda uma geração, a imagem do jogador húngaro significa uma volta aos anos jovens, às coleções de figurinhas, à televisão em preto e branco e às fotografias em sépia", acrescentou.
"Ao lamentar sua perda, o Real Madrid quer expressar seu agradecimento a quem tanto fez pelo clube, sua admiração por um talento futebolístico inigualável e seu respeito com relação a uma pessoa fundamentalmente boa", afirmou.
O Real Madrid prepara uma homenagem ao ex-jogador, que será realizada antes da partida do Campeonato Espanhol contra o Racing de Santander, que será disputada no sábado no Estádio Santiago Bernabéu. O presidente do clube, Ramón Calderón, afirmou que todas as divisões do clube disputarão as competições este fim de semana com uma braçadeira preta.
Calderón destacou ainda que o Real Madrid colaborará em todos e cada um dos atos que sejam organizados para honrar a memória de Puskas. O presidente do clube informou que a cremação do corpo do ex-jogador será realizada na próxima quarta-feira e que uma delegação liderada por Manuel Velázquez, que herdou a camiseta 10 do húngaro, irá a Budapeste acompanhado por um grupo de veteranos.
AGÊNCIA EFE