| 13/11/2006 12h53min
O meia Alex passou por exame clínico no Hospital Mãe de Deus na manhã desta segunda. Porém, a análise não foi conclusiva quanto à extensão da lesão e o jogador será submetido a uma ressonância magnética nesta tarde. Na partida de sábado contra a Fortaleza, o atleta sofreu uma entorse no tornozelo direito, sentiu dores no joelho e saiu de campo chorando.
O diretor médico do Colorado, Luis César Souto de Moura, afirmou que Alex passou o final de semana em repouso com uma imobilização no local da lesão, fazendo uso de gelo e antiinflamatórios. Segundo ele, a situação não parece grave:
– A minha intuição clínica me mostra que a situação não parece tão grave quanto o quadro todo cinematográfico da remoção do jogador em campo, das imagens que eu vi da lesão em câmera lenta no meu monitor ali na cabine. Foram coisas que me preocuparam bastante, o jogador manifestando muita dor e muita ansiedade. Com esses dois exames clínicos, realizados pelo doutor Luciano Ramires, após o jogo, e agora de manhã pelo doutor Carlos Poisl, o bicho não parece tão feio assim – explicou Moura.
Com a vitória do São Paulo sobre o Goiás, a tendência é que o clube gaúcho direcione definitivamente seu foco para a decisão do Mundial de Clubes. A equipe retoma os treinos somente na tarde desta terça. Apesar das boas atuações e do recorde do goleiro Renan, Clemer deve voltar ao time no jogo contra o Paraná, às 16h de domingo, no Durival Brito, em Curitiba.
RÁDIO GAÚCHA