| 12/11/2006 20h19min
Depois de duas temporadas na elite do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza voltará a disputar a segunda divisão em 2007. A derrota para o Inter no sábado somada com a vitória do Fluminense por 1 a 0 contra o Cruzeiro, neste domingo, tiram do Tricolor de Aço as chances matemáticas de evitar o rebaixamento.
Com 31 pontos, o máximo de ponto que o Fortaleza pode atingir é 40, mesmo número do Fluminense, primeira equipe fora do rebaixamento. No entanto, os cearenses só podem chegar a nove vitórias enquanto o Tricolor carioca já tem 10.
O Fortaleza participou do primeiro campeonato brasileiro por pontos corridos, em 2003, mas não evitou o rebaixamento. No ano seguinte, conseguiu o acesso para a primeira divisão de 2005, quando fez uma campanha regular e evitou novo descenso. Porém, na atual edição do torneio já completa 26 rodadas entre os quatro últimos.
Além do Fortaleza, outro time nordestino pode ser rebaixado neste domingo. Se não vencer o São Caetano neste domingo, o Santa Cruz estará matematicamente rebaixado. Como consolação, o futebol do Nordeste tem presença garantida na elite de 2007 com o Sport. Náutico e América/RN também estão próximos do acesso à Série A.
GAZETA PRESS