| 12/11/2006 18h20min
O Flamengo acostumou-se a brigar contra o rebaixamento nos últimos anos, mas desta vez foi primordial para as pretensões da Ponte Preta de não cair. Precisando vencer, a equipe campineira mostrou um futebol bastante envolvente e conseguiu uma convincente vitória por 3 a 0. Preto, de pênalti, Jaílton e Renato Silva marcaram para a Ponte.
Apesar de aguerrido, o time do Flamengo pouco ameaçou o gol da Ponte e não deu muito trabalho para o goleiro Aranha. Mesmo sem ser brilhante, a Ponte deu mais trabalho e conseguiu, com dois gols de pênalti no primeiro tempo, três importantes pontos.
Com a vitória, a Macaca chega aos 38 pontos, mas ainda não se livra da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação. Já o Fla permanece com 49 pontos, mas foi favorecido pelas derrotas de Cruzeiro e Goiás, não deve perder muitas posições.
Na próxima rodada, a Ponte volta a tentar superação fora de casa em jogo de seis pontos na capital cearense contra o quase rebaixado Fortaleza. Uma vitória deve custar bastante caro para o outro lado. Já o Fla abre as portas do Maracanã para o Figueirense, um jogo pela parte intermediária da tabela.
GAZETA PRESS