| 12/11/2006 11h13min
O suíço Roger Federer venceu o argentino David Nalbandian por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-1 e 6-1, no retorno de ambos à Masters Cup. Com isso, o número 1 do mundo se vingou da derrota sofrida para o rival na decisão do mesmo torneio, mas no ano passado.
Na ocasião, Nalbandian virou um jogo que parecia perdido: depois de cair nos dois primeiros sets em dois tie-breaks, o argentino se superou e venceu três parciais seguidas, com placares de 6-1, 6-2 e 7-6 (7-3).
Neste domingo, em partida pela primeira fase do Grupo Vermelho, Nalbandian venceu o primeiro set graças a seu formidável ataque, quebrando em três ocasiões o serviço de Federer, que se mostrou inexplicavelmente lento no começo do jogo.
– Eu tive que fazê-lo errar um pouco. Ele não estava errando no começo do jogo. Há alguns anos, eu não saberia o que fazer – comentou Federer, explicando como lidar com um bom jogador de fundo como o argentino.
Mas após a vitória inicial, Nalbandian não conseguiu resistir ao melhor tênis de Federer, que passou a errar menos no jogo e conseguiu dominar a partida para impor sua condição de melhor tenista da atualidade.
– Ele tem todos os golpes. Quero dizer, ele consegue acertar grandes respostas de qualquer lugar da quadra. Eu estava OK, mas cai de produção no segundo e terceiro set. Sem a ajuda do serviço, ficou difícil – falou Nalbandian depois da derrota na China.
Com o resultado deste domingo, o suíço amplia sua vantagem contra Nalbandian para oito vitórias contra seis derrotas. Federer precisa, agora, de mais uma vitória para avançar à semifinal. Já Nalbandian terá que vencer seus dois jogos restantes.
A primeira rodada do grupo vermelho foi completada pelo duelo entre o norte-americano Andy Roddick e o croata Ivan Ljubicic. Roddick venceu o rival por 2 sets a 1.
AGÊNCIA EFE