| 10/11/2006 21h50min
O tenista espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, apontou nesta sexta o suíço Roger Federer, primeiro do ranking, como franco favorito para a conquista da Masters Cup da ATP, que reúne os oito melhores do mundo a partir de domingo na cidade chinesa de Xangai.
– Federer é o favorito, sem dúvida nenhuma. Ele vem de ganhar uma série de torneios como o Aberto dos Estados Unidos e o Masters Series de Madri, além de ser o número 1 do mundo. Não tem como dar o favoritismo a outro – disse Nadal.
O segundo do ranking da ATP espera, antes de mais nada, tentar chegar o mais longe possível. Se não sei como vou jogar contra os top 50, imagina na hora de enfrentar os oito melhores do mundo – completou o espanhol. Nadal chega ao torneio recuperado de suas recentes contusões: após alguns dias treinando bem, ele não sentiu nada.
Além disso, ele falou que a quadra da competição está muito melhor que a do ano passado, apontada pelos participantes de então como muito rápida.
– É muito melhor que a do ano passado, é uma quadra como a do Masters Series de Madri, praticamente igual, ou seja, boa – avaliou.
Ao falar sobre a estréia contra o norte-americano James Blake, que venceu o espanhol nos dois únicos confrontos que ambos tiveram, Nadal afirmou que será um jogo complicado.
– Ele me venceu nas duas vezes que jogamos, é verdade. Tentarei dar tudo de mim, jogar num alto nível, e só assim posso conseguir a vitória. Acho que, aconteça o que acontecer, será uma grande temporada para mim – disse o tenista, ausente da competição no ano passado por uma lesão no pé esquerdo.
AGÊNCIA EFE