| 11/11/2006 14h54min
O sábado não poderia ter sido melhor para a belga Justine Henin-Hardenne. A vitória por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6(7-5)) em cima da russa Maria Sharapova garantiu a tenista uma vaga na final do Masters de Madri e conseqüentemente a liderança do ranking da WTA na temporada 2006.
A concorrente de Henin, que chegou à Madri como terceira colocada da lista, ao posto de melhor do ano era justamente Sharapova, que precisava vencer o último torneio de 2006 para obter o feito. A francesa Amélie Mauresmo, número um até o início do Masters, também tinha chances, mas como defendia os pontos da conquista da edição anterior ficou sem chances com a classificação das rivais às semis.
De quebra, Henin aumentou a vantagem em cima de Sharapova no confronto direto. Agora são cinco vitórias e apenas duas derrotas contra a russa, que se despede de 2006 com o segundo lugar no ranking e cinco títulos, entre eles o do Aberto dos Estados Unidos.
Para coroar a temporada, que lhe rendeu o titulo de Roland Garros, Henin volta à quadra neste domingo para a decisão do Masters. Sua adversária sai do confronto entre Mauresmo e a belga Kim Clijsters.
GAZETA PRESS