| 11/11/2006 06h50min
A frase repetida por jogadores e comissão técnica do Santos nas recentes rodadas do Brasileirão, dizendo que a meta da equipe é chegar a Libertadores, dá a real noção da importância da partida contra o Paraná, neste sábado, às 18h10min, na Vila Belmiro. Desde que viu suas chances de título acabarem, o Peixe passou a concentrar suas forças na briga pela vaga no torneio continental e, agora, prepara-se para encarar um concorrente direto por um dos passaportes para a tradicional competição.
Enquanto o Peixe aparece com 56 pontos, na quarta posição, o Paraná ocupa o posto seguinte, com 53. Cientes de que uma derrota para o time de Caio Júnior pode complicar a corrida do Peixe pela classificação a Libertadores, os jogadores do clube consideram o duelo fundamental para as pretensões do Alvinegro praiano.
No entanto, para conseguir conquistar mais um triunfo na Vila, o Peixe terá de quebrar uma incômoda marca de três jogos sem vitórias neste Brasileirão (derrotas para Juventude e São Paulo e empate com Internacional). Quanto à equipe que entrará em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem dois desfalques certos. O meia Zé Roberto e o volante André Luiz receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada e estão fora do compromisso. Em contrapartida, Domingos está novamente à disposição de Luxa depois de cumprir suspensão diante do Colorado.
Mais uma vez, o treinador adota o mistério ao falar da escalação do Peixe. Com as suspensões de Zé Roberto e André Luiz, além das dores musculares de Heleno, Luxa ainda não sabe o meio-campo que formará para a partida.
A vaga de Zé Roberto deve ficar com Rodrigo Tabata. Já a situação de Heleno deverá permanecer como dúvida até o momento da partida. O treinador estuda duas possibilidades caso o atleta não tenha condições de entrar em campo. Uma delas é improvisar Kléber no setor e colocar Carlinhos na lateral. A outra é promover a estréia de Adriano, destaque das categorias de base do clube.
Pelo lado do Paraná, o técnico Caio Júnior também não tem a equipe definida, pois ainda está em dúvida entre manter o time com três zagueiros ou implantar o 4-4-2. Caso escolha a mudança de esquema, o técnico tira João Paulo para a entrada de Batista.
Já outra dúvida de Caio Júnior se dá em função de contusão. O lateral-esquerdo Eltinho reclama de dores no tornozelo esquerdo e não tem presença certa no compromisso na Vila Belmiro. Se o jogador for vetado pelos médicos, Edinho assume a posição.
GAZETA PRESS